segunda-feira, 11 de março de 2013

Botox ou Preenchimento?

Botox ou Preenchimento?
A toxina botulínica - o famoso Botox -e o preenchimento cutâneo são facilmente confundidos, mas apresentam indicações completamente diferentes.Saiba quais são elas.
 
TOXINA BOTULÍNICA
Também conhecida como no universo estético como Botox , é indicada para tratar as chamadas rugas dinâmicas, ou de expressão, provocadas pelos movimentos do rosto.Entre elas,as linhas que aparecem quando franzimos a testa,os famosos "pés de galinha" e os vincos entre as sobrancelhas , que se formam quando ficamos bravos.Mas atenção: a aplicação do produto em locais inadequados ou o uso de doses erradas podem levar a resultados indesejados, como desvios musculares ou expressões com o aspecto de "face congelada".Por isso,recomenda-se que o tratamento seja feito por um médico que tenha experiência com o procedimento.
Os resultados do tratamento começam a aparecer após 48hs e atingem o efeito máximo em duas semanas.O efeito da toxina pode durar até seis meses. 
 

PREENCHIMENTO CUTÂNEO
 

O preenchimento, como o próprio nome sugere,deve ser feito quando a intenção for preencher sulcos e rugas profundas, visíveis mesmo quando o rosto está relaxado.Quem recorre ao método pode amenizar  sulcos ao redor dos lábios("código de barras"),sulcos nasolabiais("bigode chinês"), sulcos labiomentonianos("rugas de marionete") e olheiras.Também é possível aumentar os lábios,corrigir cicatrizes de acne e fazer a reposição volumétrica em áreas onde há perda de gordura com o envelhecimento,tais como o dorso das mãos e o contorno facial.
Existem vários tipos de preenchimento e entre os mais usados estão os compostos por ácido hialurônico.Os resultados podem ser visíveis de imediato.A aplicação dura aproximadamente de 9 a 12 meses e vai sendo absorvida pelo organismo.
E lembre-se: na hora de escolher entre esses procedimentos estéticos, é importante pensar em conciliar o equilíbrio e a naturalidade .Quem consegue preservar a jovialidade de forma sutil não tem surpresas desagradáveis e ainda desperta o mistério da manutenção da beleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário