sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A propaganda e a alienação do povo






 
Caros pacientes, dizem que a propaganda é a alma do negócio. Pensando nisso, provavelmente, é que empresas do tipo Oral-B contratam pessoas como Gisele Bündchen (e mais um punhado de artistas) para convencer o povo a utilizar um produto. Não há como negar que em tudo que a top model entra dá lucro, só que a saúde não pode ser tratada como uma peça de roupa ou uma sandália by Gisele. Foi lançado um kit que promete mundos e fundos para clarear os dentes, ignorando totalmente princípios de tratamentos odontológicos largamente estudados e comprovados. O acompanhamento de um profissional, assim como a individualização do tratamento são extremamente necessários. Com certeza a empresa enfrentará no futuro grandes problemas, porque as pessoas são diferentes, assim como seus tratamentos e os efeitos deles. É o velho clichê: cada caso é um caso. Por isso, caro paciente, não se deixe enganar por empresas que dizem ser indicadas pelos dentistas sem consultá-los. Eles entendem de faturamento e nós entendemos da sua saúde.
Para saber mais sobre o que outros dentistas pensam da Oral-B, clique aqui

Um comentário: